Imagem do curso Geografia Física de Portugal
1º semestre

Evolução geológica sumária da Península Ibérica, Portugal Continental e Ilhas
Unidades morfo-estruturais, sua génese, evolução e individualidade
Características climáticas do País, circulação geral da atmosfera, estados de tempo, especificidades
Recursos naturais e condicionalismos físicos das várias regiões do País
Unidades morfo-estruturais e o “mosaico” morfo-climático do País

Imagem do curso Geografia Humana (Turma A)
1º semestre

Geografia Humana é uma Unidade Curricular do 1º. Ciclo em Geografia e Planeamento Regional que tem por objectivos: i) Utilizar a linguagem geográfica respeitante à distribuição dos fenómenos humanos no espaço; ii) Dominar a caracterização e análise das relações existentes entre diferentes espaços; iii) Conhecer os impactos das actividades humanas no território; iv) Interpretar as implicações dos vários modelos de organização espacial; v) Reconhecer consequências dos diferentes modelos de desenvolvimento na transformação do espaço.

Imagem do curso Geografia Humana (Turma B)
1º semestre

Geografia Humana Prática Unidade Curricular do 1º. Ciclo em Geografia e Planeamento Regional que tem por objectivos: i) Utilizar a linguagem geográfica respeitante à distribuição dos fenómenos humanos no espaço; ii) Dominar a caracterização e análise das relações existentes entre diferentes espaços; iii) Conhecer os impactos das actividades humanas no território; iv) Interpretar as implicações dos vários modelos de organização espacial; v) Reconhecer consequências dos diferentes modelos de desenvolvimento na transformação do espaço

Imagem do curso Geografia Humana (Turma E)
1º semestre

 Unidade Curricular do 1º. Ciclo em Geografia e Planeamento Regional que tem por objectivos: i) Utilizar a linguagem geográfica respeitante à distribuição dos fenómenos humanos no espaço; ii) Dominar a caracterização e análise das relações existentes entre diferentes espaços; iii) Conhecer os impactos das actividades humanas no território; iv) Interpretar as implicações dos vários modelos de organização espacial; v) Reconhecer consequências dos diferentes modelos de desenvolvimento na transformação do espaço.